24 de fev de 2016

Amigo, Colega ou Conhecido?

Olá, vamos conversar um pouco sobre "Amizade"?

Todos nós conhecemos pessoas diferentes durante o ano, mês, semanas e dias, todos um diferente do outro, porque não existe ninguém "igual". Uns mais altos outros mais baixos, alguns de cores diferentes, Brancos, Negros, Pardos.

Mas sempre tem aquelas pessoas que se identificamos mais e nos dedicamos a não perder amizade tão boa assim.



Mas tome muito cuidado, 95% ou mais dessas pessoas envolvidas a você só querem se aproveitar de você, da sua bondade. E isso você não percebe, pois acha que esta tudo numa boa, que a pessoa está sempre do seu lado, te ajuda e não fala mal de você para ninguém.

Na infância esse tipo de acontecimento é constante, pois quando criança nós não diferenciamos muito, mas ao longo do tempo chega a adolescência, e é nessa fase que começamos a confiar e desconfiar em muitas pessoas, ainda mais nos dias de hoje. Todo mundo fala mal do próximo e além disso cobiça, para considerar a pessoa sua(eu) amiga(o), ela tem que ser extremamente confiável, e ela também tem que ter confiança em você, conviver próximos ou não, isso não interfere em amizade na minha opinião. A pessoa não pode sair por ai falando o que você passa, seus problemas, ficar fofocando de você para os outros, isso se chama inimigo não "Amigo". Um amigo(a) é aquela pessoa que você sabe que pode contar pra toda hora, sendo bom um ruim, a hora que for, não inventa desculpas, é sem mimimi.



Creio eu que a maioria de nós temos muitas pessoas por perto, aquelas que chamamos de "Colega" é como minha mãe e avós diziam "Amigo a gente conta nos dedos" e hoje concordo plenamente com isso, tanta pessoa que eu jurava ser meu amigo e me decepcionei depois de um tempo sabendo coisas horríveis que falava a meu respeito para todos, então cortei tanta intimidade com essas pessoas, não fiquei bravo, fiquei decepcionado com tanta falta de respeito com a "Amizade" que eu achei que teria.

O publico maior em nossas vidas são os "Conhecidos" são aquelas pessoas que te ajudam ou não, te chamam pra sair ou não, eu considero como "Tanto faz" porque não podemos depender desse tipo de pessoas para algo que vamos fazer, de uma hora para outra eles mudam de ideia, falam que não podem, ou que vão fazer outra coisa, sendo que havia marcado com você, esse tipo de pessoa é para momentos inusitados, não importa falar de você para qualquer outra pessoa, "quem fala mal dos outros para você, fala mal de você para os outros" esse tipo de pessoa no meu ponto de vista não possui amigos, ninguém quer estar junto de pessoas desse modo, sem respeito algum, sem confiança, sem nada! São as pessoas que chamamos de duas "caras"



Então tome muito cuidado, escolha muito bem quem é seu "Amigo" "Colega" e "Conhecidos" Não leve qualquer pessoa para dentro da sua casa, o mundo está cheio de maldade.

Espero que gostem :) Até a próxima. 
 

4 comentários

  1. Falou tudo, concordo plenamente. Que sejam poucos, mas que sejam amigos de verdade.

    https://dicasdavivics.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Viviane :)
      Belo blog, gostei já sigo ele *-*

      Excluir
  2. E ai Marcio V. beleza cara, retribuindo a visita, muito legal seu blog, design dahora parabens e boa sorte http://guridagrota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, blz... estou começando agora, e fico grato por ter gostado :)

      Excluir

Não ofender nos comentários.

Layout Free - Design e Desenvolvimento por: Adorável Design