26 de fev de 2016

Aparelho Fixo


Eu sempre queria usar aparelho fixo, não porque meu dentes eram extremamente tortos, sim  mas sim porque via todos usando e eu achava muito bonito, aquelas borrachas coloridas deixando o sorriso mais chamativo e  elegante, ao contrário de muitos que odiavam só de olhar uma aparelho fixo.


Eu ja sabia que esse dia iria chegar, porque eu decidir arrumar meus dentes e cuidar ainda mais deles, no final de 2014 comecei a fazer os tratamentos e documentação para colocar aparelho, e quem usa aparelho vai se identificar agora, sobre ter que morder aquela "massa" estranha para tirar o molde dos dentes, é uma sensação horrível, não é mesmo?



Em Janeiro de 2015 finalmente o tão esperado dia, a colocação do aparelho, eu estava tão animado com isso que não tinha pensado nos lados ruins de ter aparelho, eu sempre via amigos reclamando nas redes sobre aparelho, que machuca, isso e aquilo.
Achei um exagero, mas eu percebi que não era realmente dói bastante depois das manutenções principalmente. Foi bem difícil (eu confesso) acostumar com o aparelho, nas primeiras semanas machuca bastante os lábios, fazendo cortes, dentes doendo, horrível para comer de tudo, e depois que coloca o aparelho o(a) dentista fala para evitar certos alimentos para não danificar o aparelho.

Separei uma lista de dificuldades de todos que usam aparelho vão se identificar:



#1 - Os lábios começam a ficar cortada e você tem que usar umas espécies de borrachinhas para aliviar os machucados.


#2 - Ficar com alface ou outro tipo de comida presa no braquet.


#3- Evita sorrir nas fotos e sai com a mesma cara em todas fotos.


#4 - Escovar os dentes se torna uma tarefa trabalhosa e muito difícil.


#5 - Aquele momento que você toma uma bolada, alguém bate o braço sem querer no seu rosto.


#6 - Depois que sai da manutenção, você mal consegue fechar a boca.


#7 - Nos primeiros dias só consegue se alimentar de miojo, purê de batata, sorvete...


Essas são algumas coisas que me incomodam bastante, e creio que para você que usa também incomoda rs, qual dessas te incomoda mais? Comente aqui e vamos falar um pouco sobre o assunto.

Até a próxima.

4 comentários

  1. Hahaha ótimo post!
    Morder a massa para tirar o molde é o pior rs
    Bjs
    http://positividadefashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim kkk, essa é a pior parte, um gosto muito horrível e muito estranho.

      Excluir
  2. Eu quando era criança queria usar, e eu realmente precisava, mas hoje em dia detesto usar ,-,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre quis também, hoje eu acho um incomodo rs, mas tem que usar né.

      Excluir

Não ofender nos comentários.

Layout Free - Design e Desenvolvimento por: Adorável Design