23 de fev de 2016

Feedback Filme A 5ª Onda



Sinopse e Detalhes:
A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.

Elenco: Chloë Grace Moretz/Cassie Sullivan | Nick Robinson/Ben Parish | Alex Roe/Evan Walker | Maika Monroe/Ringer | Liev Schreiber/Coronel Vosch | Zackary Arthur/Sammy Sullivan | Tony Revolori/Dumbo | Ron Livingston/Oliver Sullivan | Maggie Siff/ Lisa Sullivan | Maria Bello/Sargento Reznik


Direção: J. Blakeson


Olá leitores, como estão??

Hoje vou falar um pouco do filme chamado A 5ª Onda. Produzido pela Sony Pictures/Columbia Pictures.


Eu e minha namorada (sim eu namoro rs) fomos ao cinema no dia 11 de Fevereiro para assistir a estreia de Deadpool, porém não tínhamos comprado antecipado e ficamos sem ingresso =/ resolvemos ir embora, mas ai eu vi que estava em cartaz o filme A 5ª Onda, eu consegui fazer com que ela assistisse comigo depois do desanimo de não encontrar ingresso para estreia de Deadpool.

Eu não havia pesquisado nada sobre o filme, então estava meio perdido e com medo de ser chato, então resolvi pesquisar um pouco e postar o que eu achei sobre o filme.

A protagonista do filme é Chloe Moretz, filme segue muito a linha de histórias distópicas ou ficção adolescente, tem muito em comum com Jogos Vorazes, Harry Potter, Maze Runner, entre outras sagas que tem carregado milhares de fãs aos cinemas. Por isso, não vá ao cinema pensando que será uma história que sairá do clichê, porque ele compõe grande parte do universo, podendo ser para alguns um ponto positivo ou negativo.

Como eu não havia pesquisado e nem sabia nada a respeito do filme, de cara eu achei meio sem nexo, não havia uma história lógica no começo do filme, os adolescentes estavam na escola, e de repente todos aparelhos celulares recebem em massa a noticia de que a terra começa a sofre ataques alienígenas que são chamados de “os outros”. Os ataques são em estágios, por isso existem cinco ondas, o primeiro ataque é o corte de energia do planeta, a segunda onda é um tsunami, a terceira é um vírus que dissemina grande parte da humanidade e em seguida “os outros” começam a habitar o corpo das pessoas que restaram. Cassie, que antes era uma garota normal de ensino médio, perde o pais e vê seu irmão sendo levado pelo exército na tentativa de salvar os jovens que ainda restam na terra e agora precisa ir atrás dele.


Durante o filme Cassie passa a procurar seu irmão, ela precisa sobreviver, o que lembra muito, do filme Jogos Vorazes, mesmo em estado de choque, depois de ver "os outros" matando seu pai, ela não admite se ver incapaz ou como apenas uma adolescente em formação, depois te perder os pais ela quer encontrar o irmão custe o que custar.

Assim como todo filme, nesse também encontra-se um romance, na escola ela tinha uma paixão pelo Ben, típico aluno jogador de futebol popular na escola, Durante a sobrevivência após o ataque, Cassie conhece Evan, na verdade Evan já vem observando Cassie por uns dias, até que ele salva ela de ser morta pelos "outros", ele cuida dela e dos ferimentos em sua casa, Cassie decide ir atrás do irmão mas Evan não concorda, diz que é muito perigoso, mais ela insiste e ele decide ir junto, eles começam a sofrer um ataque durante a noite dos "outros" e então Evan revela seus poderes, Cassie fica irritada,em choque e assustada ao mesmo tempo sem saber o que fazer.



A partir disso se tiver outros filmes para continuação, podemos ver de cara que terá um triangulo amoroso muito forte.

O filme inteiro tem efeitos especiais que são incríveis, “A 5ª onda” é um filme muito bem produzido, com seus clichês, um pouco previsível, mas capaz de te envolver com as personagens e seu enredo, me surpreendeu muito e não me arrependo de ter assistido, por isso recomendo muito!

Espero que gostem, até a próxima :)

 

2 comentários

  1. Assistimos hoje a 5° onda aqui em casa.. Gostei muito mais que Maze Runner e Jogos vorazes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom né? Mas para mim não é melhor do que Mazze Runner não rs, mas gosto é gosto né.

      Excluir

Não ofender nos comentários.

Layout Free - Design e Desenvolvimento por: Adorável Design