25 de fev de 2016

Trabalho, Emprego


Vamos falar um pouco sobre trabalho?

Muito de vocês ainda não devem ter trabalhado, eu já... Quando eu tinha cerca de 16 anos já comecei a trabalhar em uma empresa e não era com carteira registrada e não possuía nenhum tipo de beneficio, por mais que as pessoas me alertavam para sair de lá,  que depois eu ia me arrepender e essas coisas tudo, eu não sai, pelo contrario eu fiquei lá por cerca de 3 Anos, era divertido na maioria dos dias, era um serviço que eu gostava de fazer, "Comunicação Visual" eu ficava na área de produção e instalação durante um ano, depois passei a me interessar pela criação/edição do trabalho antes de passar para a produção.
Para quem não conhece "Comunicação Visual" são empresas que de certa forma faz o marketing do seu negocio para chamar clientes, o próprio nome ja diz, comunicação visual, sabe aquelas lojas que tem no shopping, nelas existem  o que chamamos de fachada, por dentro tem as decorações como placas, papeis de parede, adesivos decorados, banners, faixas e etc... empresas de comunicação visual trabalha com isso, háá´! tem também os envelopamentos, para quem não conhece mais ja tenha visto aqueles carros adesivados por completo chama-se envelopamento. Comunicação visual trabalha muito com impressões gigantescas de alta qualidade. Que requer muita criatividade do Designer que está por trás disso tudo.


Depois que eu sai dessa empresa fiquei um tempo sem trabalhar, na verdade fazia "uns bicos" de ajudante de "gesseiro" e etc.. em seguida entrei em outra empresa de Comunicação Visual, porém com mais estrutura, benefícios tudo certinho. Bom, isso no começo né,  após 1 ano e meio de registro nessa firma, ela deu uma reviravolta, serviço diminuiu, começou a ter cortes e etc... Normal isso em empresas, se o patrão não tivesse contratado pessoas sem necessidades e investido em algo que estava na cara que não daria certo. Logo teve varias reuniões, decidi que ele me dispensasse pois ja não estava mais a vontade na empresa, e ele não dispensava... final de novembro de 2015 ele me dispensou sem aviso prévio, ou seja sem 1 real no bolso, e pediu para que eu procurasse meu direitos, e ele mal sabia que eu ja tinha feito isso antes de ele ter me dispensado.
Estou no aguardo da audiência onde vou fazer o impossível para tirar cada centavo que é meu por direito, detalhe ele não fez isso só comigo...
Patrão é assim, quando está mil maravilhas pro lado dele não importa mais nada, agora quando a casa começa desabar, os culpados são os funcionários, é assim em toda empresa, então para você que vai começar a trabalhar ou está trabalhando recentemente, fica a dica.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não ofender nos comentários.

Layout Free - Design e Desenvolvimento por: Adorável Design